Mercedes AMG Roadster reapareceu em Los Angeles
O AMG GT Roadster já não é uma novidade e a sua imagem foi pública antes do Salão Automóvel de Paris e é esperado no mercado lá para Março. Esteve escondido para não retirar protagonismo ao anúncio da aposta da marca de Estugarda na motorização eléctrica, mas regressou agora, com pompa e circunstância, no Salão Automóvel de Los Angeles à procura de um do protagonismo natural num mercado com apetência para este tipo de veículos. Os roadsters são muito apreciados na costa oeste e na Califórnia as performances elevadas e a tradição têm grande peso.
Além disso, foi ainda buscar coisas ao extremo AMG GT R, como o diferencial autoblocante de funcionamento electrónico (mecânico no GT Roadster) e a suspensão AMG Ride Control com amortecimento controlável, face à mais normal suspensão desportiva do "só Roadster". Por fim, não só a via traseira é mais larga como conta também com eixo direccional.?
Tal como nos coupés, a utilização do alumínio permite reduzir o peso total. A capota – disponível em preto, vermelho ou bege – abre/fecha em 7 segundos, operação que pode ser feita com o carro em movimento, até aos 50 km/h. Já que falamos de cores, estes Roadsters terão uma escolha de onze para a carroçaria e dez para o interior, o que deixa ampla escolha para a sua personalização.